terça-feira, 13 de novembro de 2012

 



 

 

Informática na Educação: ''uma boa ferramenta ou  passatempo''                                                                                    

                                                                                                                                 A informática na atualidade é muito utilizada, por que não encaixá-la na educação? É necessário que se traçe metas para sua aplicação, pois com um bom planejamento é possível trabalhar com essa tecnologia na educação.
 Para muitos professores não há possibilidades do seu emprego em sala de aula, por dois motivos: por falta de conhecimento básicos sobre a ferramenta ou por comodismo de aulas sempre do mesmo jeito porque este tipo de estratégia requer um pouco mais de esforço por parte dos docentes.                      Educadores motivados e que vivem buscando a todo tempo aperfeiçoar sua prática fazem uso com bastante frequência desse tipo de mídia em suas aulas e de forma variada que se dá através de( pesquisas na internet,jogos educativos, planilhas e entre outras atividades).                                                                            Já os professores acomodados só veem o laboratório de informática como um depósito de pessoas que estam muito agitadas e que precisam de um entretenimento para dar um descanso para mente dele que já está cansado de tanto trabalho que ele tem que fazer. Contudo pode concluir-se que essa ferramenta é uma auxiliadora do professor ela não veio para dar descanso e sim para dar uma ''cara nova'' as aulas que já acontecem a tempos do mesmo modo, mas para que isso ocorra é preciso que docente se dedique para que tudo aconteça como o previsto no planejamento.  
  

                                   REFERÊNCIAS: http://pt.scribd.com/doc/19025622/Informatica-Na-Educacao-Desafios-Para-Gestores-e-Professores ww.gestaouniversitaria.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=25919:a-escola-na-era-digital&catid=279:284&Itemid=21

Um comentário:

  1. Concordo com a perspectiva apresentada em seu blog Raissa, inúmeros colegas professores estão acomodados em estratégias de ensino engessadas e que pouco interesse despertam nos jovens atuais, que por sua vez necessitam da dinâmica e prática para que suas metas educacionais sejam atingidas, espero que nós possamos mudar esse panorama, com nossa atuação prática ou através de denúncia desse tipo de desprezo pela atividade do ensino, como você fez em seu blog!

    ResponderExcluir